Single Blog Title

This is a single blog caption
19 fev

Seja um atleta ao ar livre no Rio de Janeiro!

O cenário carioca inspira saúde e bem-estar e você pode aproveitar diversos espaços públicos para se manter em forma durante sua visita, com a grande vantagem de não estar trancado em uma academia. Não precisa vir só assistir os jogos, vá para a linha de frente e pratique também. Aqui vão algumas dicas de como aproveitar seu tempo na cidade para se tornar um verdadeiro atleta:

1. Corrida
Quem é fã de corrida sabe o quanto a prática pode melhorar o seu condicionamento físico e também o humor. Agora imagina isso combinado a uma vista de tirar o fôlego? Por aqui você pode se manter saudável com uma corrida matinal pela orla ou até mesmo na areia, se quer aumentar ainda mais a sua carga de exercício.
O ID hostel está a poucos passos de um dos pontos mais famosos do Brasil para praticar uma corrida: o orla do Leblon e de Ipanema.

393650532_6a8fb1d6be_o

2. Escalar
Você é da montanha? Existem diversos grupos de escalada na cidade para você explorar as rochas da cidade. A subida é difícil, mas a recompensa é de tirar o fôlego.

A subida da Pedra da Gávea oferece algumas das vistas mais radicais da cidade.

A subida da Pedra da Gávea oferece algumas das vistas mais radicais da cidade.

3. Trilha
Se você deseja conhecer os pontos mais altos da cidade, mas não está preparado para o ângulo da escalada, você pode fazer o caminho das trilhas. Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos Floresta da Tijuca são só alguns exemplos que você pode seguir –os dois primeiros aqui mesmo na zona sul, bem perto do ID Hostel.

4. Vôlei de Praia
Depois que você põe os pés nas areias cariocas fica difícil de sair. E nem precisa. Para fechar o dia na praia, ao longo da orla você encontra várias redes abertas para quem prática o esporte –muitas delas aqui no Leblon.

Scanned by: Retouched by: DT-KM QC'd by: DT-MB

Alguns dos melhores do mundo treinam com frequência nas areias do Leblon. Encontre parceiros para um jogo informal sempre que quiser, aproveitando da receptividade e abertura que são naturais aos cariocas.

5. Futebol
Não podíamos deixar a paixão nacional de lado. A cidade é cheia de quadras e campos disponíveis em grandes espaços abertos, como a Lagoa e o Aterro do Flamengo. Lá você também pode encontrar uma galera de vôlei de quadra, basquete: o importante é não ficar parado.

aterro-campos-e1386940382897

Viu só? Aqui você não precisa ser mero espectador, o Rio de Janeiro está de braços abertos para quem quer só relaxar ou aproveitar a vista para entrar no clima olímpico.

 

Foto de Capa: Daniel Root photography

 

Deixe um comentário