Single Blog Title

This is a single blog caption
29 ago

O que fazer no Rio durante as Paralimpíadas #GuiaRio2016

Via – Dani que disse

É meus queridos, não tem como fugir desse assunto. Sim, o mês de agosto chegou e com ele o evento esportivo mais aguardado do mundo, as Olimpíadas Rio 2016!

Posso dizer? A cidade está um caos pra quem mora aqui, ainda falta informação, tem gringo pra tudo quanto é lado, cones fechando ruas e acessos pela cidade, calçadões das praias lotados, mas está sendo I-N-C-R-Í-V-E-L participar disso tão de perto, morar onde os olhos do mundo estão voltados no momento, receber essa quantidade de gente, esse mega evento, as festas que estão chegando, as inúmeras atrações de diversos países… essas pessoas de diversos países, a muvuca para conseguir tirar uma self nos pontos turísticos onde ficam as famosas argolas coloridas… e tudo o que ainda vai vir por aí! Estou super ansiosa e torcendo para que tudo dê certo, porque está lindo e ver a alegria das pessoas andando por aqui é emocionante, muito mais que na Copa do Mundo!

Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até 18 de setembro, das 10h às 20h
O espaço de promoção do Brasil e referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, possui como objetivo fortalecer a imagem do país ressaltando o potencial turístico, cultural, esportivo e de negócios.

Casa Colômbia Rio 2016 (post aqui!)
Endereço: Praça Marechal Âncora 95 – Praça XV– Centro
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h
O país organiza sua primeira casa temática em Jogos Olímpicos, com degustação de café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó.

Casa México (post aqui!)
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 3 de agosto até 15 de setembro, das 10h às 17h30
A Casa México possui três exposições: uma mostra arqueológica, uma exposição interativa para crianças sobre a pintora Frida Kahlo e uma homenagem à história do desenho gráfico latino-americano dos Jogos Olímpicos. Existe também um espaço para explorar as possibilidades de turismo no México.

Casa Japão – Tóquio 2020 (post aqui!)
Endereço: Cidade das Artes Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 7 a 18 de setembro, das 12h às 20h (dia  17 de setembro somente por convite)
A Casa Japão recepciona os atletas e seus familiares, bem como todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada Omotenashi — hospitalidade japonesa.

casa_japao_olimpiadas_rio_2016_dani_que_disse

OliAle – Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (Em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até de 18 setembro, das 14h30 às 21h30
A Alemanha expõe o lado moderno, festivo e multicultural do país no pavilhão OliAle. O local traz informações sobre arte, cultura, tecnologia, música, gastronomia típica, exposições, além de atividades esportivas e lúdicas e a transmissão ao vivo das competições esportivas.

British House
Endereço: Shopping Metropolitano – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nº 1300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 7 a 18 de setembro, das 9h às 22h
Além de ser uma base para os atletas, a British House oferece um programa cultural e de negócios. Para visitar, é necessário registrar interesse no site e receber um convite, já que a entrada é limitada para pessoas registradas.

Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 – Avenida Atlântica – Praia de Copacabana (Leme)
Datas e horários de funcionamento: de 7 até 18 de setembro
Dentro da casa, os visitantes são capazes de experimentar esportes de inverno através de realidade virtual, enquanto nopalco exterior (de frente para a praia), existe degustação de comida coreana e performances como K-POP, Taekwondo, música clássica coreana e break-dancing.

Baixo Suíça 2016 (post aqui!)
Endereço: Campo de beisebol, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Datas e horários de funcionamento: de 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h
O Baixo Suíça, assim como na Copa de 2014, recebe visitantes e atletas de todo o mundo, proporcionando um encontro com o país. O espaço conta com três casas e um parque ao ar livre situado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Entre as atividades, estão uma pista de patinação de gelo sintético ao ar livre de 200 metros quadrados, uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem suíço e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também possui uma área de alimentação para agradar todos os paladares com especialidades do país.

Além disso, o voo de balão e o bungee jump lá no Boulevard Olímpico continuarão durante as Paralimpíadas. É a sua última chance de mostrar toda a sua coragem, hehe.

O Balão Panorâmico Skol fica ali próximo a Candelária, funciona das 10h às 22h e é gratuito! Claro que seu funcionamento está sujeito às condições meteorológicas. Você deve agendar seu voo na página do Boulevard Olímpico.

Já o bungee jump é da Nissan e fica ali coladinho com a Praça XV. A inscrição é feita pessoalmente no local e o salto é grátis!

Então querido turista fica, vai ter bolo! E carioca, aproveite bastante as Paralimpíadas!

Deixe um comentário