Single Blog Title

This is a single blog caption
1 jun

Mitos e verdades sobre o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro uma das cidades mais visitadas do Brasil por turistas nacionais e estrangeiros. Paisagens de tirar o fôlego, uma cultura rica e diversificada, pontos turísticos que estampam cartões postais e moradores que recebem os visitantes de braços abertos são apenas algumas das coisas que a Cidade Maravilhosa reserva para você.

Assim como qualquer outro lugar do mundo, o Rio de Janeiro também tem seus prós e contras. Então, antes de programar sua viagem para lá, que tal conhecer algumas dicas sobre a cidade e esclarecer se aquela informação que você viu no jornal ou em algum filme é mito ou verdade?

O Rio é a cidade mais perigosa do mundo e você será assaltado em todas as esquinas

Foto: site aloriodejaneiro

Foto: site aloriodejaneiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mito. Em uma viagem para qualquer lugar do mundo, devemos tomar algumas precauções para nossa segurança. Evite exibir joias e objetos de valor, como câmeras fotográficas, celulares, dinheiro e cartões.

Todas as praias cariocas são poluídas

Foto: site MetroRio

Foto: site MetroRio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mito. A foto da cantora Rihanna nadando à noite na Praia da Urca durante a Copa do Mundo rodou o planeta. A cena chamou muita atenção, primeiro porque era Rihanna e segundo porque ela escolheu justamente a praia mais poluída da cidade para ser fotografada pelos paparazzi. Há praias limpas que podem ser frequentadas, como Prainha, Recreio dos Bandeirantes, Grumari e a famosa princesinha do mar, Copacabana.

O Cristo Redentor é uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo

Foto: Bradesco Seguros.

Foto: Bradesco Seguros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verdade. O Cristo Redentor foi incluído na lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno em 2007. No próximo dia 12 de outro, o ícone mundial vai comemorar 83 anos. Visitar a estátua do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, é um programa obrigatório para todo turista. Ir ao Rio e não tirar uma foto ao lado do Cristo é como se você não tivesse ido ao Rio.

O Jardim Botânico possui mais de 40 mil plantas

Foto: Shuttershock.

Foto: Shuttershock.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verdade. O Jardim possui mais de 40 mil plantas de mail de 6 mil espécies diferentes distribuídas em seus 54 hectares de áreas cultivadas e 83 hectares de florestas. Localizado na zona sul da cidade, é um lugar para quem quer fugir da agitação da cidade e passar alguns momentos relaxantes em meio à natureza.

A hospedagem no Rio de Janeiro é muito cara

Foto: AgenciaRJ.

Foto: AgenciaRJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mito. Cada turista tem suas preferências de hospedagem e a cidade oferece vários tipos de hospedagem com valores que variam de acordo com a época do ano. Os turistas que querem muito conforto e serviços diferenciados podem se hospedar em hotéis luxuosos. Já aqueles que viajam com pouco dinheiro podem se hospedar nos hostels, pousadas e pensões espalhados por toda a cidade.

Você deve tomar cuidado com os taxistas desonestos

Foto: copacabana.com.

Foto: copacabana.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verdade. No mundo todo é comum encontrar pessoas desonestas, que gostam de enganar principalmente turistas. Para se prevenir contra esse tipo de pessoa, informe-se sobre valores de tarifas e rotas. Entrar em contato com taxistas através de aplicativos também é uma opção segura, pois eles mostram o nome do motorista, a rota, o valor da tarifa praticada e também a avaliação do motorista feita por outros usuários. Atenção em dobro ao tomar táxis na saída de terminais rodoviários e aeroportos.

 

Via Rio4fun.

 

Deixe um comentário