Single Blog Title

This is a single blog caption
29 jun

Mirante do Sacopã: vista incrível para a Lagoa Rodrigo de Freitas

Domingo de sol no Rio de Janeiro significa se aventurar em algum lugar ao ar livre, seja no mar, nas montanhas, na Lagoa ou até mesmo no ar! Confira nesse post tudo o que você precisa saber para fazer a trilha do Mirante do Sacopã: onde fica, como chegar lá, nível de dificuldade, além de fotos lindas com a vista para a Lagoa.

1-IMG_20160320_125559848_HDR-658x396

O Mirante do Sacopã é perfeito para quem está procurando uma trilha leve. A caminhada se inicia na entrada do Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em apenas 20 minutos você chega ao mirante com vista para a Lagoa. Lá do alto, é possível observar também a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, o Jockey Club, a Praia do Leblon e o Cristo Redentor.

A trilha é bastante arborizada, então não precisa se preocupar muito com o sol, mas, por ser úmida, parece uma estufa em dias de muito calor. Quer uma dica? Vá no final da tarde, além de estar mais fresco, o por do sol é a melhor hora para ir. A Lagoa fica linda!

Uma boa pedida é levar um lanchinho para fazer um picnic por lá e depois, dar uma volta na Lagoa, tomar um coco bem gelado e curtir o lifestyle carioca!

1-IMG_20160320_132401263_HDR

Nível de dificuldade

A trilha é leve, são apenas 330m de caminhada, o que leva cerca de 20 minutos para chegar até o mirante.

É uma atividade para todas as idades e muitas famílias vão ao local, pois há outras atividades, como rapel, arvorismo e tirolesa. Há também banheiros e uma pequena lanchonete na entrada no parque e espaços para picnic.

1-IMG_20160320_132241870_HDR

Onde fica e como chegar

A trilha fica no Parque Natural Municipal da Catacumba, próximo ao corte do Cantagalo.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa

Para ir de carro é importante lembrar que não há estacionamento no local. Uma boa opção é o estacionamento da Lagoa. Se você for de ônibus, busque aqueles que passem na Av. Epitácio Pessoa, geralmente são os que vão para o Leblon via Lagoa. É possível ir também de metrô, desça na Estação Cantagalo, passe pelo Corte do Cantagalo e contorne a Lagoa pela direita. São cerca de 10 minutos de caminhada até a entrada do Parque.

Horário de visitação: terça à domingo, das 8h às 17h (até às 18h no verão)

Entrada: gratuita!

Via Mala de Aventuras.
Fotos: Mala de Aventuras.

Deixe um comentário