Single Blog Title

This is a single blog caption
10 fev

Manual de como pegar uma praia carioca

Exatamente como você leu no título, carioca não “vai” a praia, ele “pega” uma praia. Além da linguagem, a galera do Rio de Janeiro é cheia de códigos e hábitos naturais de quem nasceu na Cidade Maravilhosa. É tudo muito natural para quem nasceu e cresceu por aqui, mas pode causar um estranhamento aos olhos de fora. Quando você entra no ritmo, fica difícil não se acostumar ao lifestyle. Por isso, vamos te abastecer de dicas para já chegar chegando e aproveitar a praia como um verdadeiro fluminense.

 

  1. O que levar:
    Existem dois tipos de cariocas: os equipados e os que só chegam. Se você é do tipo prevenido, pode sair com sua própria canga, cadeira e até guarda-sol. Mas convenhamos, você não quer carregar isso tudo pelas ruas. Por toda a orla carioca você encontra quiosques onde pode alugar a sua cadeira e guarda-sol pra curtir à vontade.
  2. Como se alimentar:
    A maior dica carioca é encontrar o seu quiosque favorito, aquele do coração, que vai te acompanhar durante todo o seu período na cidade. Na maioria deles você pode fazer uma conta –isso mesmo!-, deixa seu nome lá, consome e acerta no fim do dia. É o melhor exemplo de carioca way of life na praia.

    Ah, e sem medo de ser clichê: mate gelado e biscoito globo são indispensáveis para viver a experiência da praia no Rio de Janeiro, até porque você só encontra aqui.
  3. O que vestir:
    Roupas leve, por favor! Deixe todo o seu armário formal em casa. Compre um chinelo, shorts e regatas para não sofrer com o calor –e sinta-se em casa! Biquíni ou maiô, sunga ou short, o importante é sentir a liberdade em cada passo na areia. E lembrem-se: todo corpo é um corpo de praia, deixe a neura com os padrões de beleza em casa também. Aliás, jogue fora!
  4. O que comprar:
    Pode causar estranheza para quem vem de fora, mas os ambulantes são presença certa na areia carioca. Roupas, cangas, óculos de sol, comidas e bebidas de todos os tipos. Você é livre para fazer suas comprinhas em qualquer lugar, mas fique atento aos preços justos e alimentos que podem se prejudicar com uma tarde ao sol.67297_105068902893717_7464634_n
  5. Como se divertir – e ficar em forma:
    A melhor forma de ser saudável é aproveitando a vista! Recomendamos uma corrida na orla ou  uma volta de bike, e logo depois aquele mergulho no mar! É certeza de que você vai sair renovado.

    Se você prefere um esporte, existem pontos com redes de vôlei e futebol pela orla e o fim de tarde é o momento de jogar uma altinha com a galera.
  6. Como se cuidar:
    Você está de férias, mas nem por isso vai se descuidar. Tem uma série de cuidados que não podem ser deixados de lados e exigem ainda mais atenção na praia.

    É preciso se manter hidratado, beber muita água de coco não vai ser nenhum sacrifício e te ajuda a se proteger. Ah, falando em proteção: o bloqueador solar é item indispensável. Fique atento também ao horários: entre 10h e 16h fica o horário mais danoso do sol. Foque em alimentos leve, nada muito gorduroso e se divirta sem mais preocupações.
  7. Aproveite o Leblon!
    Uma das praias mais famosas da cidade fica a uma quadra do nosso hostel. Com espaços dos esportistas, das famílias, da galera etc, você com certeza vai encontrar o seu cantinho favorito na faixa de área. De quebra, ainda pode aproveitar o fim do dia no Mirante do Leblon.

    Garanta sua reserva!

Deixe um comentário