Single Blog Title

This is a single blog caption
18 maio

Transporte a partir dos aeroportos do Rio

Essa é uma dica muito procurada pelo turista, pois quando chega ao Rio há muitas opções de transportes, mas nem sempre todos sentem-se seguros para decidir qual é a melhor, também muitas pessoas deixam para decidir de última hora, apenas quando chegam no aeroporto. É bom se programar e planejar a melhor maneira de chegar ao seu destino com segurança.

O Rio de janeiro sempre foi um dos destinos preferidos pelos viajantes. Porém, o número de turistas em terras cariocas tem aumentado progressivamente devido à alta do dólar, que impulsiona o turismo interno, e os eventos de grande porte como a Copa e as Olimpíadas, que deixaram a cidade em evidência. Para quem viaja de avião, surge sempre a dúvida: qual a melhor forma de se deslocar até o destino final após desembarcar? Para os que planejam uma visita à Cidade Maravilhosa, seguem algumas dicas.

 

Foto: site Trilhas e Aventuras

Foto: site Trilhas e Aventuras

 

Principais alternativas de transportes saindo dos aeroportos do Rio

A cidade possui dois aeroportos comerciais. O Santos Dumont, localizado no centro da cidade, e o Galeão (onde operam-se vôos internacionais), na lha do Governador. As opções para os turistas chegarem ao hotel partindo de ambos os aeroportos são:

● Transporte público: Como o Santos Dumont está localizado no Centro da Cidade, é fácil o acesso ao metrô ou ônibus (incluindo BRT) para praticamente todos os bairros da cidade. Já no Galeão é possível pegar ônibus com destino ao Centro, Barra da Tijuca e Zona Sul.
● Transporte particular: No quesito táxi, há duas opções. O Táxi comum (amarelinho), que trabalha com taxímetro e costumam ser mais baratos, e as cooperativas de táxi que operam com tabela pré-fixada, a depender do destino do viajante.
Carro alugado: Tanto o Santos Dumont quanto o Galeão contam com locadoras de veículos. Como são diversas opções, é possível pesquisar o preço por lá mesmo.
● Transfer: Essa modalidade se diferencia das outras por oferecer um serviço de alto padrão, com carros de luxo e motoristas treinados. O serviço deve ser contratado previamente.

Transfer é solução segura para o turista

Se quem chega de avião à capital fluminense prioriza segurança e comodidade e não se importa em gastar um pouco mais por isso, o transfer é a melhor alternativa. Esse tipo de serviço é muito procurado também por quem viaja a negócios ao Rio e não quer enfrentar longas filas e lidar com imprevistos. Existem empresas de credibilidade que oferecem transporte executivo do aeroporto para o hotel, como a Ocab. A empresa oferece opções para turistas e empresas, inclusive para quem tem necessidades diferenciadas, como carros maiores ou blindados.
Dessa forma, o táxi executivo é a melhor opção para otimizar tempo.

Foto: Angelo Antonio Duarte

Foto: Angelo Antonio Duarte

Vantagens do táxi executivo em relação ao táxi comum

Comodidade
Não perder tempo em filas enormes para conseguir entrar no veículo é uma das principais vantagens do táxi executivo. O turista pode fazer reserva assim que souber o horário do vôo. Na hora agendada, lá estará o motorista particular à sua espera.

Preço fixo
Quem opta pelo táxi comum não consegue precisar quanto gastará no trajeto, que dependerá do motorista e das condições do tráfego na cidade. O táxi executivo permite que o cliente saiba previamente quanto será cobrado. Durante a contratação do serviço, o passageiro pode fornecer o número do vôo para que a empresa acompanhe eventuais atrasos e esteja no local na hora exata, sem que se pague a mais por isso.

Segurança
Quem contrata o transfer tem a certeza de que o seu motorista particular é de confiança e o conduzirá ao destino final com segurança e pontualidade. É uma excelente opção para quem necessita de transfer durante a madrugada, já que o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Foto de capa: site Aeroporto Rio Galeão.

Via A Cara do Rio.

 

Deixe um comentário