Single Blog Title

This is a single blog caption
21 mar

Conheça 05 cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca

Conhecida por suas belíssimas praias, a cidade do Rio de Janeiro também oferece aos cariocas e turistas outras alternativas para se refrescar no calor. Como nem todos são fãs de praias e como muitas vezes é difícil encontrar um lugar na areia para se bronzear, fizemos uma lista com as melhores cachoeiras localizadas no Parque Nacional da Tijuca. Confira as melhores cachoeiras para se curtir em dia de sol:

 

1 – Cachoeira dos Macacos

Cercada de matas e pedras, a água do poço que se forma embaixo da pedra é cristalina. Seu acesso se dá pela Estrada Dona Castorina, um dos acessos à Vista Chinesa, na altura da represa do Horto.

macacos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Cachoeira Taunay

Formada pelo Rio Cachoeira e localizada logo na entrada do Parque Nacional da Tijuca, é a maior queda d’água de toda a sua área. Seu acesso se dá pela Estrada da Cascatinha, há 500 metros do portão do Parque Nacional da Tijuca, próximo a Praça Afonso Viseu.

cascatinha-taumay

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Cachoeira das Almas

É formada pelo Rio das Almas, suas vias de acesso se dão pela Praça Afonso Viseu e pela Estrada da Cascatinha. A trilha começa no Restaurante Floresta, à margem da estrada.

cachoeira-das-almas-rj

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Cachoeira dos Primatas

A trilha de acesso ao local conta com duas cachoeiras: uma com um ótimo poço para banho e outra com uma generosa ducha e vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Seu acesso se dá pela Rua Sara Vilela, no Jardim Botânico.

IMG_2781

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Cachoeira da Gruta

A cachoeira jorra água de uma fenda da pedra, é uma pequena e uma das mais belas quedas d’água do Parque.  Seu acesso se dá pela Rua Pacheco Leão, a trilha começa próxima ao Portão dos Macacos.

Gruta 07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para aproveitar essas belezas naturais, basta pegar o ônibus 2115 na esquina da Av. Delfim Moreira com a rua Cupertino Durão (a dois minutos do ID Hostel Leblon) e descer no Parque Nacional da Tijuca. Bom passeio!

 

Serviço: Parque Nacional da Tijuca. Estrada da Cascatinha, 850, Alto da Boa Vista. Tel: 2491-1700/ 2492-2252 / 2492-2253. Funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h (até 18h no horário de verão). www.parquedatijuca.com.br

 

Deixe um comentário