Single Blog Title

This is a single blog caption
15 jun

4 dicas para planejar uma viagem em grupo

Está se preparando para reunir toda a família ou um grupo de amigos para realizar uma viagem? Viajar com as pessoas que gostamos é muito bom, nada como poder compartilhar as belezas da cidade e as diversões com elas. Porém, para que tudo dê certo é necessário se programar e planejar cada detalhe. Por isso, separamos algumas dicas para você planejar uma viagem em grupo e não se esquecer de nada. Confira!

Foto: QueroViajarMais

Foto: QueroViajarMais

1- O que os viajantes querem?

A primeira atitude é traçar o perfil dessa viagem. Para isso, além da escolha do lugar, é importante ver com os participantes quanto eles querem gastar e o tipo de atividades que querem realizar. Por exemplo: a turma pode querer apenas conhecer os principais pontos turísticos ou se aventurar em esportes radicais. Saber isso é necessário para que você possa programar as atividades. Nessa etapa você deve decidir quantos dias ficarão viajando e a data de ida e volta.

2- Locomoção

Depois de decididas as datas, chega a hora de decidir qual será a locomoção escolhida. Dá para ir de carro ou é melhor ônibus ou avião? Caso vá de avião, fique atento às promoções de passagens da companhia aérea para conseguir um valor melhor. Não se esqueça que quanto antes você comprar esse tipo de passagem, mais barato sairá.

As passagens de ônibus também devem ser compradas com antecedência, principalmente se esse passeio for realizado em um feriadão ou nas festas de fim de ano.

3- Hospedagem

Passagens compradas? Hora de se preocupar com a hospedagem. É importante que você tente fazer a reserva para todos em um mesmo hotel, pois ficará mais fácil aproveitar a diversão. A primeira decisão é saber qual o tipo de local vocês ficarão. Isso será feito de acordo com o valor de gasto estimado pelo grupo.

Depois disso, pesquise os bairros que facilitam o deslocamento até as atividades que vocês pretender fazer. Por exemplo, se forem visitar os pontos turísticos, qual bairro é mais próximo ou qual oferece transporte com mais facilidade?

Além disso, lembre-se que há opções de pousadas, hotéis e hostel, que é o ideal para quem quer fazer uma viagem mais econômica. Há também casas que são alugadas para grupos grandes de pessoas e podem ser uma ótima opção. Veja qual oferece o tipo de acomodação que você e os demais passageiros precisam e se há vagas para todos.

4- Faça um roteiro

Agora que você já tem datas e local para ficar, elabore o roteiro. Veja os locais nos quais vocês querem ir, divida-os por regiões e deixe um período para cada região. Isso fará com que vocês gastem menos tempo com o trânsito e consigam ir a todos os lugares. Programe o tipo de deslocamento a ser usado e faça mapas para ajudar. Além disso, veja a programação cultural como teatros e shows e compre os ingressos online, para garantir a entrada.

Foto: Ellan Lustosa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Foto: Ellan Lustosa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Gostou das dicas? Quando é a próxima viagem de vocês? Conte pra gente nos comentários! 

Via Rio4Fun.

 

Deixe um comentário